Pular para o conteúdo principal

Fórum dos Centros de Comando e Controle para Cidades
Foto: Arte PBH

BH realiza Fórum dos Centros de Comando e Controle para Cidades

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realizará, por meio do Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), a 4ª Edição do Fórum os Centros de Comando e Controle para Cidades (Fórum 4C) em parceria com o Centro de Operações do Rio de Janeiro (COR), no próximo dia 29, das 14h às 17h, no Youtube.

O encontro faz parte da programação do Circuito Urbano 2021, fomentado pela ONU-Habitat e tem como objetivo promover discussões e a troca de conhecimentos sobre melhores práticas relacionadas ao desenvolvimento e gerenciamento de Centros de Gestão Integrada (CGIs) para cidades.

O Fórum 4C será composto por painéis com temas específicos, em que os palestrantes farão apresentações curtas sobre suas experiências em CGIs de diferentes cidades brasileiras, seguidas de espaços para debates e interações para a troca de informações entre os participantes. Representantes do COP-BH, COR e dos Centros de Controle de Operações (CCOs) de Santos e de Vitória, bem como de Centros de Comando e Controle de outras cidades debaterão os seguintes temas, durante o fórum:

  •  Estratégias para integração e engajamento de agências parceiras do CGI;
  • Monitoramento inteligente em cidades;
  • CGIs na pandemia do COVID-19;
  • Visão de futuro e programas de inovação para CGIs.
     

A inscrição deve ser feita pelo link. A programação detalhada será enviada por e-mail e os participantes receberão certificado após o evento.

A transmissão será feita no Youtube do Circuito Urbano 2021, no link.

Conheça a página do evento no website oficial do Circuito Urbano 2021.