Pular para o conteúdo principal

BH promove evento de celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos
Crédito: Divulgação/PBH

BH promove evento de celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

criado em - atualizado em

Para marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos a Prefeitura de Belo Horizonte realizará, nos dias 6 e 7 de dezembro, um evento em celebração à Declaração Universal. O encontro acontece a partir das 9h, no Centro de Referência das Juventudes (Rua Guaicurus, 50, Centro) e tem como objetivo promover o respeito e a necessidade da garantia dos direitos humanos fundamentais, em especial das juventudes, a fim de apoiar o diálogo e o convívio social entre as gerações.

Durante os dois dias de encontro serão realizadas rodas de conversa, oficinas de estímulo à leitura, apresentações culturais, e exibição de curtas metragens que ressaltam o respeito e a necessidade da garantia dos direitos humanos fundamentais, em especial das juventudes.

O evento faz parte de um esforço da gestão em contribuir para que os jovens se tornem cada vez mais conscientes e aptos na conquista dos direitos, autonomia e emancipação no percurso de inserção social, política e econômica.

Confira a programação completa na página do Centro de Referência das Juventudes.

Interesse Internacional

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado, desde o ano de 1950, em 10 de dezembro. Na data, celebra-se a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), fato que ocorreu em 1948.

Em todo o mundo, diversas entidades relacionadas com os Direitos Humanos promovem eventos culturais, passeatas, manifestações populares e exposições com a finalidade de informar os cidadãos a respeito da necessidade da garantia dos direitos fundamentais contidos na Declaração Universal.