Pular para o conteúdo principal

BH Mais Feliz lança edital de credenciamento de artistas e oficineiros
Noora Ladeira

BH Mais Feliz lança edital de credenciamento de artistas e oficineiros

criado em - atualizado em

O Movimento Belo Horizonte Mais Feliz lança, nesta quarta-feira (21), o edital de credenciamento de artistas e oficineiros para a composição das programações dos eventos. Podem participar pessoas jurídicas (MEI, ME, LTDA e associações) instituídas em Belo Horizonte e região metropolitana. Mais informações estão disponíveis na página do BH Mais Feliz no portal da PBH para acessar o edital e o formulário de inscrição. 

O edital deste ano abre credenciamento para as seguintes categorias: pintura artística de mãos e rostos, intervenções de grafite, teatro, dança, artes circenses, contação de histórias, música, apresentações de cultura popular, afrodescendente e indígena, além de oficinas de circo, artes visuais e/ou manuais, educação ambiental, cultura popular, jogos e recreação, saúde e bem-estar e literatura. Cada proponente pode inscrever duas propostas diferentes e um dos critérios para a contratação é a ordem cronológica de inscrição. 

O BH Mais Feliz é uma iniciativa da PBH que oferece programação gratuita em praças e parques da cidade (eventualmente em equipamentos públicos municipais), com atividades culturais, sociais, turística e econômica, além de promover arte, cultura, lazer e cidadania nas dez regionais da cidade. Em 2024, foram quase 400 artistas e oficineiros contratados para levar arte e habilidades para as praças e parques da cidade. 

Em 2025, o BH Mais Feliz já realizou o Esquenta de Carnaval, em fevereiro, o Carnavalzinho do Lagoa do Nado, em março, a Edição Especial de Conscientização do Autismo, a Ação Especial de Páscoa no Mercado Central e a Jornada Pascoal, em abril, e, em maio, a edição especial em homenagem às mães e de apoio ao Dia D de Vacinação contra a Gripe e a Campanha do Maio Laranja, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Em junho, o BH Mais Feliz volta ao Parque Municipal se unindo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica para o Festival do Clima. 

E, em julho, iniciam-se os giros por todo o município de BH, com as edições regionalizadas, em todas as regionais administrativas. A agenda do BH Mais Feliz pode ser conferida pelo instagram @bhmaisfeliz e no portal da PBH.