Pular para o conteúdo principal

Três crianças brincam de bambolê, ao lado, um garoto passa; duas pessoas estão sentadas na calçada e ao fundo, mais gente transita. Foto diurna.
Foto: Divulgação PBH

BH é da Gente tem atrações para crianças na avenida Silva Lobo

28/06/2018 | 19:58 | atualizado em 05/11/2018 | 14:53

Rua de lazer, brincadeiras tradicionais e cantinho infantil são as atrações do BH é da Gente – Silva Lobo, neste domingo, dia 1º/07, na região Oeste de Belo Horizonte. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Na avenida Silva Lobo, das 9h às 13h, a ação vai disponibilizar brinquedos infláveis, cama elástica, mesa de totó e oficina de pintura facial. Entre 9h e 12h30, haverá espaço destinado às brincadeiras tradicionais, como corda, amarelinha e jogo da velha.

Também das 9h às 12h30, o cantinho infantil terá tapete emborrachado para atividades com crianças de 0 a 5 anos, com brinquedos educativos que desenvolvem a coordenação e a criatividade dos pequenos.

Já o BH é da Gente – Savassi não será realizado neste domingo, em função da tradicional Festa Italiana marcada para este fim de semana no mesmo espaço onde o programa funciona. A programação será retomada no domingo seguinte, dia 8 de julho. 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e no trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

Serviço


- BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).


Últimas Notícias

Mapa descrevendo o desvio na Av. Afonso Pena BHTrans faz operação de trânsito para Carnaval 2020 na avenida Afonso Pena

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas que redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada.

21/02/2020 | 14:02
Mãe segurando a filha no Hospital Odilon Behrens Hospital Odilon Behrens oferece uma rede ampla de atenção à gestante

As mulheres são atendidas por demanda espontânea ou por meio de encaminhamento feito por outros serviços de saúde.

21/02/2020 | 12:41