Pular para o conteúdo principal

Homem com perna de pau se apresenta para crianças, ao fundo, bola com os dizeres BH é da Gente.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente inicia atividades de 2020 com ação de saúde e oficinas no dia 19/1

criado em - atualizado em

O BH é da Gente inicia a temporada 2020 neste domingo, dia 19, com atividades na Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

 

Na Savassi, das 9h às 13h, haverá espaço para orientações sobre saúde, com medição de pressão arterial e glicemia, além de campanhas contra doenças e outros atendimentos. A ação será em parceria com a universidade Newton Paiva. No mesmo período, o público na Savassi terá à disposição uma oficina de trabalhos manuais com a temática de Carnaval. Os participantes poderão aprender a confeccionar adereços de cabelo e máscaras. Brincadeiras infantis (roda, pula-corda e bambolê) e espaço para as crianças desenharem e colorirem serão outras atrações.

 

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes (Noroeste), será realizada uma oficina de movimentos e técnicas circenses, como perna de pau, malabarismo e equilíbrio, com a participação de personagens para interação com as crianças e familiares presentes. Outras opções de entretenimento no local são peteca, badminton, cordas, jogo da velha e amarelinha.

 

O BH é da Gente – Silva Lobo vai oferecer recreação com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas, além de peteca, badminton, cordas, jogo da velha e amarelinha. Já o BH é da Gente – Pampulha vai ofertar oficina esportiva com as seguintes modalidades: slackline, vôlei, peteca, badminton e tênis de mesa. Crianças e familiares também poderão se divertir com cordas, jogo da velha e amarelinha.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos, pela Prefeitura de Belo Horizonte, em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

 

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população.

 

 

Serviço

- BH é da Gente - Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.


- BH é da Gente - Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.


- BH é da Gente - Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.


- BH é da Gente - Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.