Pular para o conteúdo principal

A foto mostra a vista do centro de Belo Horizonte em um dia de céu claro com poucas nuvens.
Foto: Rafaela Angeli

Belotur prorroga inscrições para o HACKATUR

criado em - atualizado em

A Belotur prorrogou o prazo de inscrição para o HACKATUR – Desafio de Inovação no Turismo, projeto que tem parceria com o Sebrae Minas, AMPRO e a BH Airport. O prazo foi estendido até a próxima segunda-feira, dia 6. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/hackatur__287198.


O projeto pretende incentivar a participação de startups e empreendedores na apresentação de propostas e soluções para os setores relacionados ao turismo e serão escolhidos dois projetos vencedores. Um receberá um cheque no valor de R$ 5 mil reais e o outro, um voucher para participação em um dos maiores eventos de inovação no Brasil, além das passagens e hospedagem para duas pessoas.


O objetivo do HACKATUR é gerar novos modelos de negócios vinculados à cadeia produtiva do turismo e atividades associadas e promover interação, integração e aprendizado aos participantes envolvidos.


A proposta é unir esforços do poder público e da iniciativa privada para ampliar a competitividade de Belo Horizonte como destino turístico inteligente. Além de estimular o empreendedorismo e o ambiente de negócios na cidade, o HACKATUR visa, ainda, posicionar e fortalecer o conceito de turismo urbano como um dos segmentos de destaque no município e incentivar a geração de soluções criativas e inovadoras para o turismo.