Pular para o conteúdo principal

A foto mostra a vista do centro de Belo Horizonte em um dia de céu claro com poucas nuvens.
Foto: Rafaela Angeli

Belotur prorroga inscrições para o HACKATUR

01/08/2018 | 18:36 | atualizado em 05/11/2018 | 10:42

A Belotur prorrogou o prazo de inscrição para o HACKATUR – Desafio de Inovação no Turismo, projeto que tem parceria com o Sebrae Minas, AMPRO e a BH Airport. O prazo foi estendido até a próxima segunda-feira, dia 6. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/hackatur__287198.


O projeto pretende incentivar a participação de startups e empreendedores na apresentação de propostas e soluções para os setores relacionados ao turismo e serão escolhidos dois projetos vencedores. Um receberá um cheque no valor de R$ 5 mil reais e o outro, um voucher para participação em um dos maiores eventos de inovação no Brasil, além das passagens e hospedagem para duas pessoas.


O objetivo do HACKATUR é gerar novos modelos de negócios vinculados à cadeia produtiva do turismo e atividades associadas e promover interação, integração e aprendizado aos participantes envolvidos.


A proposta é unir esforços do poder público e da iniciativa privada para ampliar a competitividade de Belo Horizonte como destino turístico inteligente. Além de estimular o empreendedorismo e o ambiente de negócios na cidade, o HACKATUR visa, ainda, posicionar e fortalecer o conceito de turismo urbano como um dos segmentos de destaque no município e incentivar a geração de soluções criativas e inovadoras para o turismo.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

multidão em bloco nas ruas de belo horizonte Durante o Carnaval, Prefeitura intensifica campanha contra a importunação sexual

A proposta é levar aos diversos espaços públicos as ações educativas do Grupo Contra o Assédio Sexual a Mulheres no Transporte Coletivo.

21/02/2019 | 21:11
Cerca de dez servidores trabalhando em meio às obras e construções. Vilas São Tomaz e Aeroporto passam por transformação após retomada de obras

As obras do Programa Vila Viva nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da Capital, foram retomadas pela Urbel

20/02/2019 | 16:33