Pular para o conteúdo principal

Viaduto Santa Tereza com vários prédios ao fundo.
Foto: João Paulo Vale

Belotur participa de reunião do Conselho Nacional de Turismo em Brasília

28/03/2018 | 18:18 | atualizado em 28/03/2018 | 18:20

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, participou da 51ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo, que aconteceu nessa terça-feira, dia 27, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília (DF). Além da apresentação das entregas realizadas na atual gestão do Ministério do Turismo e o acompanhamento dos trabalhos realizados pelas Câmaras Temáticas, foi lançado o Plano Nacional de Turismo 2022, documento que traça diretrizes e orientações estratégicas para o desenvolvimento da atividade no país. O plano trouxe metas como a criação de mais dois milhões de empregos, o aumento do número de turistas nacionais e internacionais no país, além da ampliação da receita gerada pelo setor.

 

 

Para o presidente da Belotur, Aluizer Malab, uma estratégia nacional voltada para metas e resultados traz grandes benefícios ao setor. “Um dos pilares do nosso trabalho é a gestão integrada, com foco na inovação e por isso é muito importante caminharmos também com essa visão de país para o turismo”, afirmou.

 

 

Destino Belo Horizonte em pauta

O presidente da Belotur, Aluizer Malab e o diretor de Planejamento e Inovação Marcos Boffa, também se reuniram em uma agenda especial com a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo Teté Bezerra e o chefe de gabinete da Secretaria de Estruturação do Turismo Paulo Roberto André. A ideia é captar recursos e assim potencializar as ações de desenvolvimento turístico de projetos estratégicos da cidade.

 

O Carnaval de Belo Horizonte, considerado um dos principais do Brasil e que posicionou a capital neste ano na lista dos seis maiores destinos de Carnaval do país pelo Ministério do Turismo, foi um dos projetos apresentados. O Arraial de Belo Horizonte que neste ano passará por uma reformulação e terá como foco principal a experiência gastronômica, também esteve na pauta da reunião. Assim como a requalificação da Orla da Lagoa da Pampulha, cuja proposta prevê acessibilidade nos novos passeios, instalação de ciclovias nos 18 km da orla, revisão da sinalização turística e instalação de mobiliário urbano (banheiros, lanchonetes, bancos e lixeiras).

Últimas Notícias

Parque Municipal visto do alto com destaque para o lago Parque mais antigo de BH completa 121 anos na próxima semana

naugurado antes mesmo da então nova capital mineira o Parque foi criado para ser o maior e mais bonito parque urbano da América Latina.

20/09/2018 | 21:15
Fachada do BHResolve Decort-BH ganha atendimento especial no BH Resolve, nos dias 27 e 28 deste mês

Recém-criado pela PBH, o Decort-BH é o canal de para que as empresas da capital possam acessar com rapidez e segurança suas notificações.

19/09/2018 | 18:18