Pular para o conteúdo principal

Viaduto Santa Tereza, durante o dia.
Foto: Stênio Lima/PBH

Belotur lança Edital de Subvenção a Eventos de potencial turístico para o outono

06/02/2019 | 18:51 | atualizado em 07/02/2019 | 16:12
Dando continuidade ao Projeto 4 Estações, que tem o objetivo de fomentar a atividade turística e de lazer na capital mineira e estruturar o seu calendário de eventos, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, publicou, na terça-feira, dia 5 de fevereiro, no Diário Oficial do Município, o Edital de Subvenção a Eventos - Estação Outono. Neste ano, o foco é a gastronomia, um dos principais atrativos turísticos da cidade, que possui a síntese da culinária mineira. O edital pode ser acessado neste link.  Os envelopes deverão ser entregues na sede da Belotur (rua da Bahia, 888 - 6º andar) até o dia 18 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

 

Na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, das 14h às 16h30, a Belotur promoverá, em sua sede, uma palestra pública para esclarecer dúvidas sobre o edital. A inscrição será efetuada com a entrega simultânea de dois envelopes, sendo um com a proposta técnica e outro com a habilitação jurídica. Não é permitida a entrega dos envelopes separadamente.

 
Serão selecionados eventos gastronômicos, técnico-científicos, culturais, sociais, religiosos, esportivos e de lazer que estejam alinhados com a proposta da Estação Outono, que é a Gastronomia e Encontro. Além disso, precisam ter potencial de se tornarem produtos turísticos da cidade, gerando fluxo de visitantes, movimentando a cadeia do turismo e valorizando os atributos e espaços da cidade.
 
Cada proponente terá direito à inscrição de no máximo um projeto para o edital, independentemente da categoria. O resultado do julgamento das Propostas Técnicas e da Habilitação Jurídica será publicado no Diário Oficial do Município, disponível neste link. Para os projetos inabilitados, serão divulgadas as justificativas.
 
Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Cerca de dez servidores trabalhando em meio às obras e construções. Vilas São Tomaz e Aeroporto passam por transformação após retomada de obras

As obras do Programa Vila Viva nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da Capital, foram retomadas pela Urbel

20/02/2019 | 16:33
vista de cima do viaduto da lagoinha Consulta pública vai avaliar propostas de requalificação de baixios de viadutos

A Prefeitura publicou a consulta pública que visa a avaliar propostas que busquem a requalificação dos baixios de sete viadutos.

19/02/2019 | 19:08