Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte participa da ABAV Expo 2023, maior feira de turismo do país
Arte/PBH

Belo Horizonte participa da ABAV Expo 2023, maior feira de turismo do país

criado em - atualizado em

O destino Belo Horizonte estará presente na Abav Expo 2023, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro. Representada pela Belotur, a cidade vai ocupar o estande C025, no Pavilhão 3 do Riocentro, levando como principais atrativos a gastronomia - que rendeu à capital mineira a designação à Rede de Cidades Criativas da Unesco - e o carnaval. O presidente e a diretora de Promoção e Marketing Turístico da Belotur, Gilberto Castro e Marina Simião, estarão presentes para agendas estratégicas com operadoras e órgãos representativos do turismo nacional. Entre elas, uma reunião com representantes da BRAZTOA, entidade à qual a Belotur recentemente se associou, para o desenvolvimento do plano de trabalho para as ações ao longo dos próximos 15 meses. 

“Nosso desejo é levar à ABAV Expo, essa que é uma das mais relevantes feiras para o setor do turismo do país e da América Latina, o que Belo Horizonte vem trabalhando como seus principais ativos: a nossa reconhecida gastronomia e os grandes eventos que a cidade vem organizando e recebendo, tendo como estrela o Carnaval. É a oportunidade de mostrar uma cidade pulsante e que surpreende, pelos seus sabores e sua receptividade. Esperamos fechar muitos negócios e colocar a capital mineira em destaque dentre os destinos turísticos brasileiros”, afirma Gilberto Castro. 

A folia momesca aparece como protagonista do estande de Belo Horizonte, que traz uma réplica de um dos ícones turísticos da cidade, o Viaduto Santa Tereza, ocupado pelas cores e pela alegria do Carnaval. O objetivo é apresentar aos visitantes um dos principais eventos de rua do município, que tem atraído cada vez mais turistas e se destacado nacionalmente pela sua essência democrática e plural, além dos ótimos índices de segurança e satisfação dos foliões. 

O estande da Belotur terá a presença de três Receptivos Turísticos, cadastrados no programa "Belo Horizonte Receptiva". As empresas Primotur, HT Happy Travel e Espinhaço Operadora aproveitam a ocasião para lançarem roteiros desenvolvidos especialmente para o período do Carnaval, que contemplam a visita aos principais atrativos da cidade e programações diretamente ligadas ao Carnaval, como a ida a grandes e renomados Blocos de Rua. A finalidade é garantir a comercialização do Carnaval de Belo Horizonte pelas grandes operadoras. 

A gastronomia belo-horizontina também terá destaque na ABAV Expo 2023. Durante a feira haverá degustação de produtos do Mercado Central, como queijo, goiabada e doce de leite. Também será o momento de apresentar aos visitantes mais detalhes sobre a Bienal da Gastronomia, evento pioneiro que será realizado entre 16 e 31 de outubro, em Belo Horizonte, com grandes nomes da gastronomia nacional e internacional. A Bienal faz parte das ações da capital como membro da Rede de Cidades Criativas da Unesco, para a qual foi designada em 2019 dentro do campo criativo da Gastronomia. 

Para fechar cada dia de feira com um gostinho especial, e celebrar tanto o Carnaval, quanto a gastronomia de Belo Horizonte, haverá degustação de chopp da Cervejaria Läut a partir das 18h, no estande da Belotur. 

Sobre a Abav Expo

Chegando à sua 50ª edição, a ABAV Expo Internacional reúne os principais players do setor e promove a conexão com o principal canal de distribuição do Turismo brasileiro: os agentes de viagens. A feira promove inúmeras possibilidades de negócios, fortalecimento de marca e destino, capacitações e a vitrine para lançamentos e novidades.

Serviço

Evento: 50ª ABAV EXPO

Data: 27 a 29 de setembro de 2023, de 13h às 20h

Local: Riocentro  

Número do estande de Belo Horizonte: C025, Pavilhão 3