Pular para o conteúdo principal

Belotur se filia à Associação Brasileira das Operadoras de Turismo
Foto: Qu4rto Studio

Belotur se filia à Associação Brasileira das Operadoras de Turismo

criado em - atualizado em

A Belotur é a mais nova filiada permanente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil. A filiação da empresa municipal junto ao órgão ocorreu na terça-feira (29), após análise no Conselho de Admissão e Ética da instituição, seguida de aprovação em Assembleia Geral.

A partir da adesão, a Belotur poderá criar uma interlocução permanente com os operadores associados da Braztoa para divulgação das ações, atrativos, produtos turísticos e os principais eventos municipais. Além disso, a adesão permitirá maior interlocução com foco em ações de mercado e posicionamento do destino Belo Horizonte junto a um universo de atores extremamente importantes para o fomento e desenvolvimento do turismo brasileiro. A Belotur, através de seus representantes, poderá ter acesso aos debates, integrar os grupos de trabalhos, ter acesso às pesquisas e boletins de tendências do turismo e apoio para realização de atividades como webinars, estudos e famtours. 

“Este processo de filiação vem para fortalecer os elos da cadeia produtiva e a gestão do turismo de Belo Horizonte. Sendo uma afiliada da Braztoa, a Belotur terá acesso às atividades de inteligência e aos cenários futuros, além de ações e projetos inovadores para o segmento e programas de capacitação e desenvolvimento de novos produtos. O objetivo é ampliar e diversificar a oferta turística na cidade, com o olhar diferenciado para novas tendências do mercado”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur. 

Braztoa

 Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), fundada em 1989, reúne as mais diversas empresas de operação, agenciamento de viagens e representação de serviços turísticos. Trata-se de um órgão privado, sem fins lucrativos, comprometido em valorizar a atuação dos seus associados, em regime de mercado organizado, focando na liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. As atividades da Braztoa ao longo dos anos se concentram em três eixos principais: ações institucionais; fomento ao desenvolvimento do setor de turismo e promoção e apoio à comercialização. No campo institucional, representam e defendem os interesses dos associados e do setor perante aos poderes Legislativo e Executivo, autoridades governamentais, imprensa e mercado.