Pular para o conteúdo principal

Mesa em formato de "u" com cerca de 30 pessoas em conferência, em uma sala, com telão ao fundo.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Belgas apresentam programa do Governo de Valonia na Prefeitura

31/05/2019 | 20:35 | atualizado em 31/05/2019 | 20:40

O Governo de Valonia, na Bélgica, representado pelo subchefe da Embaixada da Bélgica em Brasília, Jean-Ludovic de Lhoneux, o cônsul honorário da Bélgica em Belo Horizonte, Henrique Rabelo, e jovens profissionais belgas, mostrou hoje o Emploi Formation Wallonie (Forem), o programa de voluntários da região belga que é parceiro do Programa Municipal de Voluntariado Internacional da Prefeitura de Belo Horizonte. A apresentação, realizada na sede da Prefeitura, reuniu representantes de empresas mineiras, do Governo de Minas e da administração Municipal.

 

 Com o Forem, o Governo de Valonia oferece, anualmente, 20 bolsas para jovens profissionais belgas atuarem em governos, empresas e instituições brasileiras. O programa dura três meses e não há custos para quem os recebe. Cerca de 40 entidades da capital mineira já participaram do programa.

 

Os belgas foram recebidos pelo secretario municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Beato, e pelo diretor de Relações Internacionais, Hugo Salomão. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico destacou a importância da parceria com o Forem. Segundo ele, o Programa Municipal de Voluntariado Internacional da Prefeitura de Belo Horizonte, instituído por decreto em 2013, já recebeu 159 estrangeiros de 27 países.


Últimas Notícias

Em uma ponta da quadra preparada para o jogo de vôlei sentado, Gabriel posa para foto. Atleta do Superar é convocado para a Seleção Brasileira de voleibol sentado

Gabriel Franklin Silva Amaral foi convocado a participar da 6ª Semana de Treinamento da Seleção Brasileira masculina de voleibol sentado.

14/10/2019 | 20:12
Homem, de pé, toda violão, acompanhado de mais de trinta pessoas idosas, tocando instrumentos musicais, sentadas, e outras vinte em pé, cantando. Semana de Valorização da Pessoa Idosa reúne quase dois mil participantes

Desde o dia 1/10, uma série de oficinas e apresentações culturais gratuitas vem sendo realizadas em diversos espaços  da cidade.

14/10/2019 | 18:32