Pular para o conteúdo principal

 Banda da Guarda Municipal se apresenta no BH é da Gente da Savassi neste domingo
Foto: Amira Hissa

Banda da Guarda Municipal se apresenta no BH é da Gente da Savassi neste domingo

criado em - atualizado em

Com um repertório variado que vai de músicas populares nacionais e internacionais a trilhas sonoras de cinema, a Banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte será uma das atrações do BH é da Gente neste domingo, dia 31, na Savassi. 

O BH é da Gente é um programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nas regiões Centro-Sul (Savassi), Oeste (avenida Silva Lobo), Noroeste (rua Araribá, na Pedreira Prado Lopes) e Pampulha (avenida Guarapari).  Excepcionalmente, as atividades do programa na avenida Silva Lobo estão suspensas neste domingo, em função de concurso público que será realizado na Faculdade Newton Paiva. 

Formada por 26 músicos, a Banda da Guarda Municipal vai se apresentar das 10h30 às 11h30 na Savassi. Um pot pourri de Tim Maia e faixas como Kashmir, do Led Zeppelin, e Take on Me, do A-Ha, além da trilha do filme da Marvel “Os Vingadores”, costumam fazer parte do repertório da banda. 

Outras atrações na Savassi serão aula de ioga, com o grupo Yoga no Asfalto (9h às 10h15), jogos de tabuleiro (9h às 13h) e espaço para recreação com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas. 

Na rua Araribá, na Pedreira Prado Lopes, as crianças poderão se divertir das 9h às 13h com oficina para a prática de atividades circenses, como perna de pau, malabarismo, acrobacias e equilíbrio, além de oficina de experimentação musical com diferentes instrumentos e repertório popular. 

Já na avenida Guarapari, na Pampulha, das 9h às 13h haverá espaço recreativo para a prática de esportes como vôlei, peteca, futebol, tênis de mesa e totó. 

Programa recreativo realizado aos domingos em espaços urbanos, o BH é da Gente foi criado em 2017 com o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.