Pular para o conteúdo principal

Mapa do percurso da corrida Corrida Track & Field Run Series Minas Shopping, realizada na região do bairro União no domingo, dia 29/9.
Arte: PBH

Bairro União tem operação especial de trânsito para corrida no dia 29/9

criado em - atualizado em

 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, realiza operação especial de trânsito e transportes para a Corrida Track & Field Run Series Minas Shopping, na região do bairro União, neste domingo, dia 29. A largada está prevista para 8h. A expectativa de público é de mil pessoas.

 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região.  Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

 

 

Percurso da Corrida de 5 km

Largada no estacionamento do Minas Shopping, vira à esquerda para subir no contra-fluxo do Viaduto Aníbal Machado, percorre as duas rampas do Viaduto, segue pela avenida Bernardo Vasconcelos, retorno na esquina com a avenida Cachoeirinha, voltando em direção ao Shopping pela avenida Bernardo Vasconcelos, acessa o Viaduto Aníbal Machado, acessa a avenida Cristiano Machado e vira à direita para a chegada no estacionamento do Minas Shopping.

 

Percurso da Corrida de 10 km

Idêntico ao percurso de 5km descrito acima, porém percorrido 2 vezes.

 

 

Medidas Operacionais

Haverá vias com bloqueio de trânsito. Nos pontos críticos haverá a presença de agentes de trânsito. Os outros pontos de interseções deverão ser ocupados por monitores da organização do evento.

 

Os atletas largarão do Minas Shopping às 8h, percorrendo o trajeto pela pista da direita, que será reservada por cones em trânsito compartilhado.

 

Antes da largada e durante todo o evento o trânsito no Viaduto Aníbal Machado será interditado, pois os corredores passarão por ele no contra-fluxo na ida e no fluxo normal na volta. Os veículos serão desviados pelas ruas Conde de Monte Cristo e Jacuí.

 

Na avenida Bernardo Vasconcelos, os atletas correrão na pista junto ao canteiro central, que será reservada por cones em trânsito compartilhado, e todos os veículos que se aproximam pelas ruas transversais serão obrigados a virar à direita, de forma a não cruzarem com os atletas. O retorno/desvio dos veículos será na esquina com a avenida Cachoeirinha.

 

No percurso da corrida, os corredores estarão sempre na mão de direção com batedor da PMMG e/ou da organização à frente. Nos pontos onde houver presença de agente (fiscal ou policial), a sua função deverá ser de orientação sobre o trânsito durante a realização do evento, sempre objetivando a segurança de todos. 

 

 

Desvio 

Domingo, dia 29, de 7h às 9h30

 

Sentido avenida Bernardo Vasconcelos/Centro ou Confins: ..., avenida Bernardo

Vasconcelos, rua Conde de Monte Cristo, rua Jacuí, avenida Cristiano Machado.... 

 

Informações sobre esquema de trânsito e transporte podem ser obtidas na página da BHTrans ou no perfil da BHTrans no Twitter.