Pular para o conteúdo principal

Mapa da mudança de circulação no bairro Mangabeiras.
Arte: PBH

Bairro Mangabeiras tem mudança de circulação a partir de quarta-feira, dia 7/8

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, a partir de quarta-feira, dia 7/8, a rua professor Octávio Coelho de Magalhães, entre avenida dos Bandeirantes e rua Vicente Raciopi, passa a ser mão única, neste sentido. Com a mudança, outras intervenções e obras serão realizadas para melhorar a acessibilidade e ampliar a segurança dos pedestres na região:

 

- redução de um tempo semafórico e implantação de novos canteiros e ilhas no cruzamento da avenida dos Bandeirantes com as ruas do Ouro e Prof. Octávio Coelho de Magalhães;

- melhorias nas calçadas, eliminando degraus e declives acentuados. No trecho está localizada a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), que diariamente recebe pessoas com mobilidade reduzida;

- novo ponto de embarque e desembarque, com mais espaço, conforto e segurança para os usuários do transporte coletivo.

 

As mudanças foram aprovadas com a comunidade e vão organizar o trânsito e melhorar a acessibilidade dos pedestres que circulam na região.

 

Mapa

Mudança de mão da rua Professor Otávio Coelho Magalhães, no bairro Bandeirantes.

 

 

Transporte Coletivo

A linha 4103 (Aparecida / Mangabeiras) terá o itinerário alterado no trecho da mudança de circulação, que visa melhorar o atendimento aos pacientes da AMR. Todas as viagens da linha atenderão a AMR, no sentido Mangabeiras, nos dias úteis. Consulte o quadro de horários no portal da PBH ou pelo SIU Mobile e confira o folheto informativo.

 

SIU Mobile – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário é informado sobre o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. Acesse e baixe o aplicativo SIU Mobile.