Pular para o conteúdo principal

Imagem gráfica dos Jogos Escolares de Belo Horizonte com três atletas

Atletas de escolas municipais e do Superar são destaque no JEBH 2018

25/06/2018 | 19:16 | atualizado em 27/06/2018 | 15:44

As modalidades paralímpicas dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH) 2018 tiveram a hegemonia de atletas do Superar, um programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação.
 

Cerca de 6.400 estudantes de 115 instituições escolares da rede pública e privada foram inscritos nas 25 modalidades do JEBH 2018 e as escolas municipais de Belo Horizonte dominaram o atletismo, o judô, o xadrez e se destacaram também em outras modalidades.
 

Iniciado em 2 de maio e encerrado na última sexta-feira, dia 22 de junho, o JEBH é a etapa municipal classificatória para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2018, que serão realizados de 30 de julho a 4 de agosto, em Uberaba.
 

Confira no site da PBH a lista das escolas e atletas classificados para representar o município em âmbito estadual. 
 

Disputado em duas categorias, o JEBH reuniu estudantes-atletas com idade entre 12 e 14 anos (Módulo I) e entre 15 e 17 anos (Módulo II). As provas e os jogos foram realizados em equipamentos e instalações esportivas de instituições escolares e esportivas de Belo Horizonte.
 

Com execução técnica da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), o JEBH pode render ainda às equipes e aos atletas a classificação para representar Belo Horizonte em nível nacional nos Jogos Escolares da Juventude.