Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Atividades promovidas pela Prefeitura marcam o Dia Internacional das Mulheres

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania realiza ações em todas as regionais da cidade para marcar o Dia Internacional das Mulheres durante todo o mês de março. 

Nesta terça-feira, dia 8, a sede da Prefeitura de Belo Horizonte e o obelisco da Praça Sete de Setembro estarão iluminados de lilás, em referência à data. A ação integra o Movimento 8M-RMBH, composto por mais de 70 movimentos de mulheres que atuam na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Unidades socioassistenciais, como CRAS e CREAS realizarão ações virtuais e presenciais com foco no público feminino e em reflexões sobre a mulher na sociedade. Estão previstas atividades coletivas de conscientização, formações, oficinas e rodas de conversa direcionadas para os usuários dos serviços, programas e projetos desenvolvidos nos territórios. 

O calendário de atividades está disponível na página do 8 de Março no portal da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Ações permanentes 

A Prefeitura de Belo Horizonte mantém uma política articulada com ações e programas que visam a proteção, a promoção e a defesa dos direitos da mulher. Este trabalho é realizado pela Diretoria de Políticas para as Mulheres (DIPM), vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e desenvolvido por meio de parcerias com as redes de entidades ligadas às diferentes esferas do poder público, organizações não governamentais e movimentos organizados de mulheres da sociedade civil. 

Acesse o portal da Prefeitura de Belo Horizonte para conhecer outras ações do município.