Pular para o conteúdo principal

Alteração no atendimento do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante
Foto: PBH/ Divulgação

Atendimento do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante tem alteração em BH

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, seguindo a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que é válida para todo o país, não emitirá a partir desta segunda-feira (3) o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) da Febre Amarela. Anteriormente, a declaração era solicitada presencialmente no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.

 

O fim da expedição ocorrerá em todas as unidades emissoras do certificado, que passará a ser emitido, exclusivamente, por meio do portal do governo federal. O prazo para recebimento do documento é de 10 dias úteis.

 

O Serviço de Atenção ao Viajante continuará funcionando normalmente na rua Paraíba, 890, Savassi. A unidade orienta viajantes sobre doenças transmissíveis, cuidados com higiene, além de medicação e vacinação pendentes, recomendadas ou exigidas. O atendimento no local é feito exclusivamente por agendamento prévio. O horário deve ser marcado pelos telefones (31) 3246-5026 e (31) 3277-5300. A agenda é aberta semanalmente. 

 

O local também oferece vacinas contra a febre amarela, dupla adulto (difteria e tétano), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B, poliomielite oral (VOP) e injetável (VIP). As vacinas só são aplicadas nos usuários que comprovarem viagem. No local ainda é oferecido o teste rápido para malária.