Pular para o conteúdo principal

Mapa de operação de trânsito no Mineirinho em funcção das apresentações do Cirque du Soleil.
Arte: PBH

Apresentações do Cirque du Soleil contam com esquema de trânsito no Mineirinho

criado em - atualizado em

A Prefeitura, por meio da BHTrans, informa que realizará operação especial de trânsito na região da Pampulha, em função das apresentações do Cirque du Soleil, que acontecem entre os dias 7 e 17/3, no Estádio Jornalista Felipe Drummond, Mineirinho, na avenida Antônio Abrahão Caram, 1.000, no bairro São Luiz. A produtora do evento prevê um público de 5.500 pessoas.

 

As apresentações ocorrerão de terça a quinta-feira, às 21h; sexta-feira, às 17h e 21h; sábado, às 17h e 21h; e domingo, (10/3) às 16h e 20h, e (17/3) às 14h e 18h.

 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Informações sobre o trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas no portal da Prefeitura de Belo Horizonte, na página da BHTrans, e pelo Twitter da BHTrans.

 

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção, respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.

 

• O evento será realizado na área interna do estádio. O palco será montado sobre a quadra e o público se acomodará em cadeiras na quadra, em cabines e nas arquibancadas.  

 

• Todos os portões do estádio serão utilizados para o acesso à área de realização das apresentações.

 

• Serão implantadas reservas de área proibindo o estacionamento no entorno do estádio para garantir fluidez ao trânsito, facilitando o acesso ao evento sem impactar no tráfego usual.

 

• Será criado um ponto de táxi no lado esquerdo da pista externa da avenida Coronel Oscar Paschoal e na avenida das Palmeiras.