Pular para o conteúdo principal

Quatro integrantes da banda da Guarda Municipal se apresentam à direita, imagem parcial da banda dá espaço ao grande público, de pé, na Praça Sete, ao fundo, à esquerda.
Foto: Divulgação PBH

Apresentações da Banda da Guarda Municipal começam em fevereiro

criado em - atualizado em

A Banda de Música da Guarda Municipal de Belo Horizonte já está montando sua agenda para a temporada de apresentações de 2020. A proposta do grupamento é levar a música a todas as regionais de Belo Horizonte ao longo do ano. As apresentações começam em fevereiro, com repertórios carnavalescos no setor de espera de unidades de saúde, em Centros de Referência, escolas e outros equipamentos públicos.

 

Nas apresentações durante o período do Carnaval, as tradicionais marchinhas e clássicos da MPB, canções dos mineiros Fernando Brant e Milton Nascimento, abrindo espaço ainda para os Beatles e temas de filmes.  O repertório da banda tem cerca de 180 canções, que vão do erudito ao popular, com arranjos do regente Sylvio Francisco do Nascimento.

 

No ano passado, a Banda da Guarda fez mais de 200 apresentações. Os músicos atuam de forma gratuita e as solicitações de agendamento podem ser feitas para apresentações em espaços públicos ou privados, desde que estes atendam às especificações necessárias. O agendamento pode ser solicitado pelo e-mail  bandagmbh@pbh.gov.br.