Pular para o conteúdo principal

Aniversário do BH é da Gente tem oficina de Pickleball, shows e outras atrações
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Aniversário do BH é da Gente tem oficina de Pickleball, shows e outras atrações

criado em - atualizado em
A programação festiva que celebra os dois anos de implantação do BH é da Gente, no próximo domingo, dia 24 de março, tem a apresentação da banda da Guarda Municipal, do bloquinho de rua Charanga das Padês e do Trinta Acústico, além de partidas de exibição de Pickleball, atividades físicas, oficina de conscientização ambiental e outras atrações.

 

Programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente é realizado em três unidades - Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste) e avenida Guarapari (Pampulha).

 

Em fase inicial de introdução em Belo Horizonte, o Pickleball será apresentado ao público na Savassi, das 9h ao meio-dia, com partidas de demonstração e oficina aberta em duas quadras improvisadas no local. Esporte que combina elementos de badminton, tênis e tênis de mesa, o Pickeball foi criado na década de 1960, nos Estados Unidos, onde mobiliza atualmente mais de três milhões de praticantes. “É um esporte novo para os brasileiros, mas que tem tudo para cair no gosto da população, já que é indicado para todas as idades”, afirma Raphael Fonseca, um dos integrantes do grupo de praticantes responsável pela oficina.

 

Ainda na Savassi, das 9h às 13h, serão disponibilizados gratuitamente ao público patinetes e bikes para passeio. Outra atração será a oficina ofertada pela Sociedade Brasileira de Defesa Ambiental. O show musical da Charanga das Padês tem início a partir das 11 horas. Também haverá brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras infantis.

 

Na unidade da avenida Guarapari (Pampulha), a edição comemorativa do BH é da Gente tem a apresentação da banda da Guarda Municipal, a partir das 10h, seguida pela demonstração dos cães da corporação.    

 

Outra atração musical na Pampulha é o show do cantor Trinta, como é conhecido o músico mineiro Rogério Soares. No repertório, canções de Bob Dylan, Oasis, Pink Floyd, U2, Neil Young, Cazuza e Legião Urbana, entre outros.

 

Já na avenida Silva Lobo (Oeste), o BH é da Gente vai oferecer um aulão de Lian Gong a partir das 10h30, além de avaliação física e testes de força e flexibilidade.

 

Haverá distribuição de balões personalizados para as crianças nas três unidades do programa.

 

História 

Implantado na Savassi no dia 19 de março de 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos. A primeira ampliação foi em 8 de abril de 2018, com a ativação da unidade na avenida Silva Lobo, na região Oeste. Já a estreia da unidade na Pampulha, na avenida Guarapari, ocorreu em novembro passado.

 

Até o momento, já foram realizadas 77 edições do programa na Savassi, 34 na Silva Lobo e cinco na Pampulha. Aproximadamente 100 mil pessoas já curtiram o BH é da Gente – a média global é de 1.250 frequentadores por edição.

 

“Estamos felizes por poder celebrar esses dois anos do BH é da Gente, um programa que estimula a ocupação do espaço público com qualidade. Nosso intuito é deixar a cidade cada vez mais humanizada e fervilhante, no sentido da sociabilidade. Estamos falando de uma política pública que é praticada também em importantes metrópoles do mundo, como Paris, São Francisco e Bogotá”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.

 

 BH é da Gente

- Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.


- Avenida Silva Lobo, das 7h às 14h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.


- Avenida Guarapari, das 7h às 14h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia, na Pampulha.