Pular para o conteúdo principal

Aniversário da Guarda Municipal inclui doação de sangue pelos agentes
Foto: Julia Salim

Aniversário da Guarda Municipal inclui doação conjunta de sangue pelos agentes

criado em - atualizado em

Um grupo de agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte fará na manhã desta quarta-feira (23), às 8h, uma doação conjunta de sangue à Fundação Hemominas. A ação faz parte da comemoração do aniversário de 20 anos da corporação, celebrado nesta quinta-feira (24). O ato de solidariedade pretende contribuir para o aumento do estoque da fundação e incentivar a população a fazer o mesmo gesto. A Fundação Hemominas fica na Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia. 

Além da doação de sangue, a Semana do Aniversário da Guarda Municipal tem na programação desta quarta-feira uma blitz educativa realizada pelo Departamento de Trânsito da Guarda Municipal para motoristas e pedestres, às 9h, na Praça da Estação, e o Concerto Festivo da Banda de Música da corporação, às 19h, no Teatro Francisco Nunes. Nesta terça-feira (22) também ocorreu a cerimônia da troca da bandeira como parte da programação. 

Já a solenidade oficial do 20º Aniversário da Guarda Municipal acontecerá na quinta-feira (24), pela manhã, no saguão de entrada da Prefeitura de Belo Horizonte também com apresentação da Banda da Guarda Municipal. E na sexta-feira (25) a série de comemorações será encerrada com uma blitz educativa do Grupamento de Proteção à Mulher Guardiã Maria da Penha, contra a violência doméstica e familiar, às 10h, na Praça Sete. As mascotes da Guarda Municipal estarão no local, para interagir com o público.