Pular para o conteúdo principal

Gorila, sentado em pedra, com árvores ao fundo, come cone com frutas congeladas.
Foto: Suziane Fonseca/PBH

Animais do Zoológico de vão receber picolés de fruta para aliviar o calor

criado em - atualizado em
Na sexta-feira, dia 25 de janeiro, algumas espécies de animais do Jardim Zoológico de Belo Horizonte vão receber picolés e frutas congeladas. A ação já faz parte do Programa de Bem-estar Animal e é muito bem-vinda nessa época de calor mais intenso. Para a atividade, a equipe técnica prepara “itens de enriquecimento ambiental” que costumam agradar o paladar de várias espécies, ajudar na hidratação e ainda proporcionar um refresco nos dias de temperaturas elevadas.
 
Das 12h30 às 15h, animais como gorila, macaco-prego-do-peito-amarelo, macaco-barrigudo e bugio irão receber picolés feitos com suco e pedaços de frutas. As araras da Praça das Aves e os jabutis irão ganhar, respectivamente, frutas congeladas e melancias geladas e o elefante Jamba, melancias inteiras para se refrescar em mais uma tarde quente de verão.

Esses itens fazem parte da dieta desses animais e integram uma programação de rotina da Área de Bem-Estar da instituição. O objetivo de oferecer as frutas geladas é aumentar as condições de conforto e bem-estar dos animais e, ainda, permitir que as espécies possam explorar seus recintos de uma maneira mais natural e espontânea.

Confira a programação das atividades do programa Bem-estar Animal:
 
 

Programação

12h30: Elefante – Melancia inteira gelada

13h: Arara – Frutas congeladas

13h45: Macaco-barrigudo – Picolés de frutas

14h30: - Jabuti – Melancias geladas picadas
           - Bugio – Picolés de frutas
           - Macaco-prego-do peito-amarelo – Picolés de frutas

15h: Gorilas – Picolés de frutas