Pular para o conteúdo principal

Ambulantes credenciados conhecem ações de geração de emprego e renda da PBH
Gregory Rodrigues/PBH

Ambulantes credenciados conhecem ações de geração de emprego e renda da PBH

criado em - atualizado em

Os ambulantes que já fizeram o credenciamento para comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial da folia em Belo Horizonte (27 de janeiro a 18 de fevereiro) receberam informações sobre os programas da Prefeitura de Belo Horizonte voltados à geração de emprego e renda.

 

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Empresa Municipal de Informática e Informação de Belo Horizonte (Prodabel) estão distribuindo aos ambulantes um conjunto de folhetos com orientações do Procon sobre a relação com os consumidores, além de informações sobre os programas Go BH, Estamos Juntos e de inclusão digital.

 

O GO BH é uma plataforma virtual da Prefeitura para intermediação de mão-de-obra e geração de oportunidades. No portal do programa, os cidadãos têm acesso às vagas de emprego, de forma gratuita, simples e ágil. A plataforma também serve de vitrine para os empreendedores comercializarem produtos e serviços temporários, além de reunir cursos e qualificações oferecidos pela PBH e instituições parceiras.

 

Já o programa Estamos Juntos, que é coordenado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, foi criado pela Prefeitura para fomentar e garantir a inclusão produtiva da população em situação de rua ou com trajetória de vida nas ruas.

 

A Prodabel orientou sobre iniciativas de wifi publico na cidade e, em especial, os cursos na área de tecnologia e empreendedorismos digital voltados para aqueles que não conhecem de informática àqueles que querem aprofundar seus conhecimentos, gerando oportunidades de qualificação para este público. Atualmente encontram-se abertas inscrições para 2500 vagas de cursos a distancia e 500 vagas de cursos presenciais em todas as regionais por meio do site ead.pbh.gov.br