22 June 2017 -
Esperança estampada no rosto e curiosidade foi o que se viu em cada um dos alunos do sétimo ano do Colégio Colibri, localizado no bairro Belvedere, região Centro Sul de Belo Horizonte, que fizeram na tarde desta quinta-feira (22), uma visita guiada à Prefeitura de Belo Horizonte e tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito Alexandre Kalil.
De uma maneira descontraída e informal Alexandre Kalil explicou o funcionamento das principais secretarias e órgãos da Prefeitura. Sobre a saúde, Kalil explicou a diferença de os centro de saúde e as unidades de pronto atendimento (UPA). “Centro de Saúde é aquele lugar que você vai quando está passando meio mal. Já na UPA, a pessoa vai quando passa mal, tem um acidente de carro, um infarto, ou seja, quando a pessoa precisa de um atendimento de urgência e depois é encaminhada para o hospital. Existem muitos problemas na saúde no Brasil como a falta de vagas”, exemplificou.
De acordo com a coordenadora do Colégio Colibri, Marina Figueiredo, no ano passado os estudantes da disciplina Ética participaram do projeto Eleições, onde estudaram qual é o papel do prefeito. “A visita é a conclusão do projeto. Foi muito interessante. O prefeito é uma pessoa aberta e tranquila. Os meninos estavam ansiosos para conversar sobre o querem para a cidade”, disse.