Pular para o conteúdo principal

Desenho da lagoa da Pampulha, com a igreja ao fundo feito por criança. Na lagoa há um barco, logo atrás, uma área verde e árvores.
Foto: Arquivo/PBH

Alunos da educação infantil recebem Prêmio Águas da Pampulha

criado em - atualizado em

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Belo Horizonte, entregou na última sexta-feira, 24 de novembro, o 10º Prêmio Águas da Pampulha. Três alunos, estudantes de Unidades Municipais de Educação Infantis de Belo Horizonte (Umeis), receberam o prêmio de destaque por desenhos relativos ao tema: “Cuidar da Lagoa da Pampulha também é coisa de criança”.
 

O concurso, realizado pelo Consórcio de Recuperação da Bacia da Pampulha (Propam), premia alunos das unidades municipais de educação infantil de Belo Horizonte e Contagem por trabalhos ligados à educação ambiental.
 

Os alunos Maria Clara Dias de Oliveira, da Umei Engenho Nogueira, Rhuan Alburqueque, da Umei Ouro Preto, e Ana Clara Salles de Faria, da Umei Vila Antena, foram os ganhadores na categoria de destaque. Eles receberam um troféu representando a unidade educacional em que estudam. Na categoria homenagem especial, a aluna Alice Fernanda Alves Dias, aluna do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Cândido Ferreira, de Contagem, foi a premiada.
 

“Nessa edição trabalhamos com crianças de 4 a 6 anos, que são alunos da educação infantil. Focamos nessas crianças, pois elas repassam o conhecimento para os adultos, além de ser o futuro da preservação ambiental. Conscientizar adultos”, explicou Edinilson dos Santos, coordenador do Centro de Educação Ambiental do Propam e um dos organizadores do concurso.
 

De acordo com Edinilson, 230 trabalhos foram inscritos. Após uma análise da comissão julgadora, representada por órgãos e apoiadores dos dois municípios, 60 desenhos foram selecionados e os três melhores receberam o prêmio de destaque. Todos os 60 alunos classificados receberam medalha de participação. Os desenhos selecionados ficarão expostos no Propam (rua Radialista Ubaldo Ferreira, 20, no bairro Castelo), até o fim de janeiro de 2018.