Pular para o conteúdo principal

Agentes femininas da Guarda Municipal participam de Seminário de Defesa Pessoal
Foto: Divulgação/PBH

Agentes femininas da Guarda Municipal participam de Seminário de Defesa Pessoal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte promoveu, nesta sexta-feira (17), o seminário Defesa Pessoal para Mulheres da Guarda Civil Municipal. O curso teve a participação de 12 agentes femininas   e foi realizado no Departamento de Ordem Pública da Guarda Civil Municipal, no bairro Floresta. A capacitação teve como objetivo apresentar às agentes femininas estratégias de defesa e de resposta contra possíveis agressões, utilizando técnicas de jiu-jitsu. A arte marcial capacita os praticantes a se defenderem de oponentes mais fortes, usando o recurso da imobilização. 

O seminário foi ministrado pela instrutora Priscila Mara Pedrosa Araújo, que é faixa preta em jiu-jitsu e árbitra de competições. As servidoras que participaram da qualificação atuarão como multiplicadoras para as demais mulheres que trabalham na Guarda Municipal de Belo Horizonte. 

De acordo com a agente feminina Adilsa, da equipe de ronda motorizada que atua na Regional Centro-Sul, o curso foi importante sobretudo por ter sido idealizado especialmente para mulheres, extrapolando as situações vividas apenas no cotidiano profissional. “As informações repassadas serão fundamentais para que eu saiba como me defender da maneira correta, a forma de agir em situações tensas com agressores fisicamente mais fortes que eu”, disse.