Pular para o conteúdo principal

Agentes da Guarda Municipal recebem certificado de curso de direção defensiva
Foto: Divulgação/PBH

Agentes da Guarda Municipal recebem certificado de curso de direção defensiva

criado em - atualizado em

A entrega de certificados a 25 agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH), ocorrida na última sexta-feira, dia 30 de dezembro, marcou o encerramento do Curso de Direção Defensiva, oferecido pelo SEST/SENAT a uma turma composta por condutores de viaturas da corporação. O documento foi entregue aos guardas municipais pelo comandante Julio Cesar de Freitas e pelo subcomandante Nedson Moreira. 

Durante o curso, os guardas municipais participaram de testes com simulador e também fizeram prova prática.  O treinamento será expandido, ao longo do ano, a todos os guardas municipais habilitados.

Para o comandante Julio Cesar, a capacitação é de grande importância também para a população, por orientar o agente que está na condução de viaturas sobre como agir em situações de risco com as quais costuma se deparar, durante as rondas preventivas realizadas nas ruas da capital.  “A qualificação oferece ganho para todos. Ela capacita o guarda para uma direção segura, alertando-o para alguns costumes que podem potencializar acidentes. Consequentemente, também evita danos nos veículos, aumentando a vida útil dos mesmos”, conclui.