Pular para o conteúdo principal

Agentes da Defesa Civil de BH serão agraciados com medalha nacional
Foto: Alberto Ruy/MTPA

Agentes da Defesa Civil de BH serão agraciados com medalha nacional

criado em - atualizado em

Dois agentes da Defesa Civil de Belo Horizonte estão entre os agraciados com a Medalha da Defesa Civil Nacional. O reconhecimento é dado a todos aqueles que prestaram relevantes serviços em assuntos de defesa civil e aos afetados por desastres. Ao todo, 50 personalidades civis e militares, além de instituições, que trabalham para o fortalecimento da defesa civil do País, de forma direta ou indireta, foram reconhecidos. A honraria é concedida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). 

Entre os agraciados, estão Liliane Campos Alves e Ricardo Jerônimo de Oliveira, agentes de proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Belo Horizonte, que se destacaram em atividades na proteção e defesa civil e também são integrantes Grupo de Apoio a Desastres Nacional (GADE), O grupo é formado por uma equipe multidisciplinar, que atua nas diversas fases de eventuais desastres em território nacional, ou em outros países e tem a finalidade de desenvolver ações em todas as fases de desastres, para reduzir a ocorrência de danos e prejuízos, visando à segurança, saúde e assistência social da população afetada, assim como o restabelecimento das atividades essenciais no cenário do desastre. 

O subsecretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Waldir Figueiredo, esclarece que a Defesa Civil de Belo Horizonte se tornou referência no Brasil. A participação dos agentes contribui para aumentar a resiliência das comunidades e oferece aos outros municípios e estados afetados a oportunidade de melhoria nas ações de gestão de riscos e desastres e ainda mostra a qualidade do trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte em tornar a nossa cidade mais resiliente. 

A cerimônia de entrega da condecoração, que conta com os graus Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro, será nesta segunda-feira (17), a partir das 15h30, com transmissão ao vivo pelo canal do MDR no YouTube. 

A lista completa dos agraciados foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (14). Clique neste link para acessar.