Pular para o conteúdo principal

Agente da Guarda Municipal de BH conquista título nacional de Jiu-Jitsu
Foto: Divulgação/PBH

Agente da Guarda Municipal de BH conquista título nacional de Jiu-Jitsu

criado em - atualizado em

O agente da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) Marcelo Crispim Soares venceu o Campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), realizado em Barueri (SP). Considerada o maior torneio do circuito nacional e um dos maiores do mundo, a competição teve a participação de atletas nacionais e internacionais. As provas foram realizadas entre o dia 29 de abril e a primeira semana de maio.

 

Destaque na faixa marrom, Marcelo Crispim conquistou o primeiro lugar tanto na categoria pesadíssimo, onde todos os competidores estão na mesma faixa de peso, quanto na modalidade absoluto, que engloba atletas de todas as categorias de peso. Durante o campeonato, Marcelo venceu oito lutas, incluindo disputas contra adversários estrangeiros.

 

O contato de Marcelo Crispim com as artes marciais teve início em 2017, quando ele ingressou no Projeto Jiu-Jitsu na Guarda Municipal, iniciativa que é mantida pela corporação da capital. O projeto surgiu com o propósito de oferecer aos servidores a chance de praticar regularmente alguma atividade esportiva, auxiliando-os a obter uma melhoria substancial na qualidade de vida, por meio do esporte.

 

"A instituição me proporcionou essa oportunidade ímpar, que realmente teve o poder de mudar a minha vida. A prática regular do esporte me ajudou a recuperar a autoestima e também a perder peso. Gostei tanto do Jiu-Jitsu que me tornei  atleta profissional, o que me levou a atingir hoje essa importante conquista. Sou muito grato ao Comando da  Guarda Municipal, por apoiar esse projeto", ressalta Crispim.

 

Atualmente, a Guarda Municipal de BH conta com um expressivo número de agentes dedicados ao Jiu-Jitsu. A corporação tem, ao todo, 37 agentes faixas pretas  e ainda outros 600, em categorias variadas, que praticam regularmente o Jiu-Jitsu. “Os números evidenciam a importância do esporte na rotina e no desenvolvimento pessoal do nosso efetivo”, acrescenta o comandante da GMBH, Júlio César de Freitas.