Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Agendamento para vacinação de idosos contra gripe na Araujo começa nesta quarta

criado em - atualizado em


Com o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Belo Horizonte criou estratégias para que a vacinação dos idosos seja feita de forma ainda mais segura. Uma dessas ações foi a parceria firmada com a Drogaria Araujo, que aumenta significativamente o número de pontos disponíveis para vacinação gratuita na capital.

Esta é uma importante medida para prevenir que idosos tenham contato com aglomeração de pessoas durante a pandemia do novo Coronavírus. Com a opção de vacinação agendada nas lojas da Drogaria Araujo, os idosos e suas famílias podem se organizar com mais facilidade e comodidade para ir ao local de vacinação, evitando filas, horários de pico ou grandes deslocamentos.

A partir de quarta-feira, dia 25, às 10h, a Drogaria Araujo começa a disponibilizar, em seu site, o agendamento para a vacinação. Para se vacinar contra a gripe, é necessário fazer o agendamento no site da Drogaria Araujo com um dia de antecedência. A medida foi adotada para promover ainda mais segurança aos idosos e possibilitar a marcação do horário sem que haja tumulto nos locais.

 

A vacina será aplicada na entrada das lojas e, além disso, haverá vacinação nas unidades com drive-thru, para idosos com dificuldade de locomoção. O horário de vacinação nas lojas da Drogaria Araujo participantes da campanha será de 8h às 14h, de segunda-feira a sábado. Não haverá vacinação aos domingos.

A aplicação gratuita da vacina ocorrerá somente para idosos agendados, sendo necessário apresentar a carteira de identidade no ato da aplicação.

A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra outros tipos de vírus da gripe.