Pular para o conteúdo principal

Acesso de veículos à área hospitalar terá esquema especial no carnaval
Foto: PBH/ Divulgação

Acesso de veículos à área hospitalar terá esquema especial no carnaval

criado em - atualizado em

Com diversas vias da cidade reservadas para o desfile dos blocos de carnaval, um local precisa estar sempre com as ruas liberadas: a área hospitalar. O acesso à região será prioridade na operação de trânsito durante a folia. A circulação será pela avenida do Contorno acessando a rua Maranhão (próximo ao Hospital da Polícia Militar), ou pelas avenidas Francisco Sales, Amazonas e Augusto de Lima.

 

Todo o trajeto estará livre para o trânsito e os agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão preservá-los durante os deslocamentos dos blocos. Os serviços de emergência vão utilizar essas rotas, e portanto, dê sempre preferência para ambulâncias e viaturas. Confira o mapa.

 

Com tantas pessoas circulando pelas vias durante a folia é fundamental ter muita atenção com os pedestres. Reduza a velocidade, seja gentil e dê preferência às pessoas. Em caso de acidentes durante a folia, a Prefeitura vai disponibilizar Postos Médicos Avançados (PMAs) que vão funcionar 24 horas. 

 

Tecnologia - A recomendação é que os motoristas utilizem os aplicativos como GoogleMaps e Waze, que vão informar os locais com as interdições de trânsito das áreas reservadas para desfile dos blocos e também itinerários como as rotas para a Área Hospitalar. Confira a programação das interdições no Waze Event para todos os dias de Carnaval na capital.