Pular para o conteúdo principal

Academia da Cidade é reaberta no Parque Jardim Belmonte

09/01/2019 | 18:48 | atualizado em 10/01/2019 | 20:13

A Academia da Cidade Parque Jardim Belmonte (rua Jornalista Abrahão Sadi, 380 - Jardim Belmonte) é reaberta na quinta-feira, dia 10 de janeiro, às 9h30, após reforma do espaço. A unidade conta com dois professores e atende cerca de 200 alunos de segunda a sexta-feira, das 7 às 12h. Durante as obras, as aulas foram dadas no Centro de Saúde Olavo Albino. A reabertura da Academia da Cidade terá a presença do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.


O programa Academia da Cidade é uma das políticas públicas mais bem-sucedidas na área da promoção à saúde e traz relevante contribuição para a população da capital. Seu conjunto de ações contribui para reduzir os fatores de risco para Doenças e Agravos Não Transmissíveis e assim elevar os níveis de saúde da população e as possibilidades de contatos sociais.


Atualmente Belo Horizonte conta com 78 Academias da Cidade, com aproximadamente 20 mil alunos. As atividades são gratuitas e qualquer pessoa, preferencialmente acima de 18 anos, pode participar. Basta preencher o cadastro e fazer a avaliação física com o professor na academia de interesse ou procurar informações no Centro de Saúde. Todas as aulas são monitoradas por profissionais de Educação Física e seguem um planejamento de atividades. A lista com os endereços das unidades estão disponíveis no aqui.


Antes de começar as aulas, os usuários são submetidos a uma avaliação física, respondem um questionário de saúde, fazem aferição da pressão arterial, avaliam a frequência cardíaca, peso e altura, medidas de circunferência e percentual de gordura. A cada seis meses eles são reavaliados.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

PBH realiza reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas

Reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas gera economia e mais segurança à população.

16/01/2019 | 19:44
Fachada do BH Resolve, durante o dia. Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve, vai oferecer serviços da Fecomércio

Desde 15/1, a Fecomércio MG vai oferecer seus serviços na Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve.

15/01/2019 | 19:50