Pular para o conteúdo principal

Aberto lote extra de inscrições para passeio ciclístico

criado em - atualizado em

Termina às 12 horas desta quarta-feira, dia 5 de setembro, o prazo para as inscrições para o Pedal Solidário, um tour ciclístico em prol da campanha Pratique Doar Sangue. O evento tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), e vai integrar as atividades do BH é da Gente - Savassi deste domingo, dia 16 de setembro. A concentração para a largada na Savassi será por volta das 7h30, com saída prevista para 8h30.

O Pedal Solidário vai reunir até mil participantes e percorrer pontos turísticos da cidade. A campanha Pratique Doar Sangue é resultado da mobilização dos grupos de ciclistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte para conscientização sobre a importância da doação frequente de sangue.


Inscrições

As inscrições extras podem ser feitas por meio do site da campanha (clique aqui). Custa R$ 30 e dá direito a um kit com camisa de ciclista, isotônico e outros brindes. Também é possível fazer as inscrições gratuitas de forma gratuita até o dia 14 de setembro, com o limite de 500 ciclistas. Esta modalidade não dá direito ao kit.

A retirada dos kits será na Savassi (em uma loja na Praça Diogo Vasconcellos, 88), nos dias 14 e 15 de setembro, quando todos os participantes deverão também entregar uma doação – um pacote de fraldas descartáveis infantis tamanho M-G-GG ou um pacote de leite em pó. Os donativos serão revertidos para a Fundação Sara Albuquerque, que apoia crianças e famílias em tratamento de câncer infantil.

De acordo com roteiro de ida, os ciclistas vão passar por pontos como Praça da Liberdade, Mercado Central, Viaduto Santa Tereza e Praça da Estação. Haverá paradas curtas em alguns desses locais. A chegada também será na Praça da Savassi, por volta das 11 horas


BH é da Gente

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano que ocorre aos domingos, das 7 às 14 horas, na Savassi, e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú.

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.