Pular para o conteúdo principal

Diabo, no centro do palco, dialoga com um anjo, homens e mulheres.
Foto: Divulgação

Peça teatral marca lançamento do Projeto Aluno Auditor

23/10/2017 | 18:13 | atualizado em 23/10/2017 | 20:03

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Controladoria-Geral do Município e da Secretaria Municipal de Educação, lança, nesta terça-feira, dia 24 de outubro, o Projeto Aluno Auditor. O lançamento acontece às 14h30, com a apresentação da peça teatral “O Auto da Barca da Cidadania”, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Avenida Amazonas, 315, Centro).

 

O Projeto Aluno Auditor tem o objetivo de estimular as escolas da Rede Municipal de Educação a desenvolverem ações que contribuam para a formação da cidadania. Ao participarem do projeto, professores, estudantes e colaboradores das instituições são levados à reflexão sobre as causas e soluções de problemas no contexto escolar.

 

O projeto é fruto de uma de cooperação técnica firmada entre a Controladoria-Geral do Município e a Controladoria-Geral do Distrito Federal. A peça “O Auto da Barca da Cidadania” tem texto escrito pela Controladoria-Geral do Distrito Federal e é inspirada na obra “O Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.

Últimas Notícias

Arquivo Público da Cidade passará por reformas

A reforma do espaço tem por objetivo melhorar a acomodação da documentação sob sua custódia, ampliando sua capacidade de recolhimento.

15/06/2018 | 17:40

Finais dos Jogos Escolares de Belo Horizonte têm datas definidas

Cerca de 6.400 estudantes de 115 instituições escolares das rede pública e privada foram inscritos nas 25 modalidades da competição.

15/06/2018 | 12:00