Pular para o conteúdo principal

Tornar o centro da cidade mais bonito, amigável e aprazível. Aumentar e qualificar as oportunidades de moradia, trabalho e lazer. Melhorar a acessibilidade e as opções de mobilidade.

Esses são alguns dos principais objetivos do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, o “Centro de Todo Mundo”, lançado pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Conheça todos os detalhes desse Programa, que está estruturado em eixos de atuação. No total, o Centro de Todo Mundo contempla dez eixos, reunindo cultura e turismo, lazer e mobilidade, passando por requalificação urbana, mobiliário, segurança, população em situação de rua e inclusão produtiva.

As ações do Programa já estão em pleno vapor. Você pode conhecer o conjunto de tudo o que foi feito até agora na listagem abaixo ou pode utilizar o filtro para cada um dos eixos, clicando nos ícones abaixo. Você também pode fazer sua pesquisa, usando o mecanismo de busca.

Para conhecer todas as realizações de um mesmo assunto, digite um termo exemplo "Rua Sapucaí" no campo PESQUISAR e em seguida, clique em Buscar

A Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (SUMOB) identificou as 30 linhas de ônibus com maior índice de evasão na região central, o que permitirá a intensificação da Operação Embarque Seguro nos horários e linhas com maior ocorrência. A ação busca aumentar a presença da Guarda Civil Municipal e agentes de fiscalização, promovendo mais segurança e organização no transporte coletivo.


Parâmetros:

•Efetivo: 12 servidores → 4 trios (3

O Prefeito Álvaro Damião firmou um acordo financeiro com o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco do BRICS, garantindo um financiamento de R$ 1 bilhão para as obras do Novo Anel Rodoviário de Belo Horizonte. O acerto foi concluído em Xangai, na China, durante uma reunião do prefeito com a presidente da instituição, a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff. Damião destacou o apoio de Dilma, que nasceu em Belo Horizonte, afirmando que ela se prontificou a ajudar no "desafio" do Anel, um

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realizará uma operação de trânsito no trecho do Novo Anel compreendido entre a Avenida Amazonas e a Rua Úrsula Paulino, no Bairro Betânia, região Oeste. A ação está agendada para acontecer das 21h desta terça-feira (07/10/2025) até as 4h de quarta-feira (08/10/2025), e afetará ambos os sentidos da via. Essa intervenção é essencial para a execução de serviços de manutenção no corredor de trânsito.

Detalhes do Fechamento e Desvio
A partir das 23h,

A Muralha BH é uma Rede de Vigilância Inteligente, que prevê o monitoramento de 100% do Novo Anel. Dessa forma, haverá uma verdadeira muralha digital no Novo Anel, controlando todos os acessos a Belo Horizonte e o tráfego dos veículos pesados pelas pistas. Nesta primeira fase, estarão em funcionamento 9 pontos de monitoramento nos dois sentidos da via com câmeras capazes de identificar as placas dos veículos. Os locais foram definidos estrategicamente para garantir que nenhum automóvel passe

Uma medida importante para garantir a segurança de motoristas e pedestres é o patrulhamento preventivo, realizado pela Guarda Civil Municipal. Nos quatro meses de gestão da PBH, foram realizadas 1.762 ações de patrulhamento ao longo do Novo Anel. Os agentes fizeram ainda 116 intervenções e 95 operações de trânsito. Um trabalho preventivo que resultou na prisão de quatro pessoas, sendo um condutor com sintomas de embriaguez e outro com mandado de prisão em aberto.
Durante as operações, as

Desde que assumiu a gestão do Novo Anel, no dia 3 de junho, a Prefeitura de Belo Horizonte já implementou uma série de melhorias na via, que passa por uma ampla modernização, além de contar com uma operação viária mais eficiente. Em quatro meses de trabalho da PBH no Novo Anel, já foram retiradas 932 toneladas de lixo durante as ações de limpeza realizadas ao longo das vias principais, marginais e alças dos viadutos. Também foram realizados serviços de manutenção de sistemas de drenagens,

Avaliação do portal
Média dos votos: 3.5 (19 votos)