Pular para o conteúdo principal

CAMPANHAS

criado em - atualizado em

Jogo Transitando Legal Digital

 


Campanhas de Educação para o Trânsito

Por meio de nossa Gerência de Educação para a Mobilidade, desenvolvemos campanhas com temas específicos, geralmente dirigidos aos jovens e adultos, já que as crianças são atendidas nos programas permanentes. Para cada tema escolhido é feita uma pesquisa e são determinados os conteúdos e a estratégia de abordagem. São produzidas peças gráficas, para Internet e outros materiais educativos


Campanhas mais recentes:

 

Campanha do Cerol

 

Campanha do Cetrol - BHTRANS Educa


Objetivo: conscientizar estudantes da rede de ensino de Belo Horizonte sobre o perigo do uso do cerol e da linha chilena, em função do alto índice de acidentes envolvendo motociclistas.

Considerando-se que no período de férias escolares há um aumento do uso do cerol e da linha chilena, devido à prática de se soltar pipas, são realizadas visitas a escolas da rede de ensino de Belo Horizonte, com a intervenção de agentes da BHTRANS nas salas de aula, conscientizando os estudantes sobre o perigo do uso do cerol.  Durante a campanha é distribuído material educativo, além de contar com a participação do personagem “Morte”, que chama a atenção, de forma lúdica, para a gravidade do assunto.

 

Campanha para Motociclistas

 

Campanha para Motociclistas

 

Objetivo: alertar os motociclistas para comportamentos de risco e situações perigosas, e incentivar a adoção de atitudes mais responsáveis no trânsito.

 

Campanha de Pedestres

 

Campanha de Pedestres

 

Objetivo: é uma mudança de comportamento para diminuir os acidentes e tornar o trânsito mais humano. O foco principal é o respeito à preferência do pedestre nas travessias não semaforizadas por parte dos condutores e o uso da faixa de travessia pelos pedestres. Respeito é a palavra-chave da campanha.

 

Campanha “Volta às Aulas”

 

Objetivo: orientar os pais dos estudantes quanto à importância da segurança e do respeito à sinalização ao levar os filhos para a escola. São distribuídos folhetos mostrando aos pais como contribuir para um trânsito melhor no entorno das escolas e prestando informações sobre o transporte escolar.

 

Campanha Volta às aulas