Pular para o conteúdo principal

Capital da Moda

criado em - atualizado em

Asset%202.png

 

Capital da moda é uma localidade influente na moda regional e internacional.
DESTACA-se como lar de muitos estilistas, agências de modelos,
EMPREENDEDORES DO SEGMENTO e pela quantidade de negócios gerados
NO CAMPO DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DO DESIGN.

 

Além de seu poder econômico, uma Capital da Moda tem uma ampla oferta de entretenimento e ativos culturais que atraem turistas e consumidores não somente pela moda em si, mas também devido à sua variedade de lazer. A cidade deve ser um objeto de inspiração para os profissionais que nela residem, com uma ativa, viva, forte e única cultura local, que podem inspirar os profissionais de moda, mas também a população em geral, transformando o estilo e a cultura de rua em uma característica essencial. Esta mistura de moda, negócios, entretenimento, cultura e lazer faz uma cidade atraente e reconhecida internacionalmente como um centro da moda pela sua identidade única e forte, diferenciando-se pelo seu jeito único e surpreendente de ser.
 

Capital da moda é uma localidade influente na moda regional e internacional. DESTACA-se como lar de muitos estilistas, agências de modelos, EMPREENDEDORES DO SEGMENTO e pela quantidade de negócios gerados NO CAMPO DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DO DESIGN.

Lei No 10.390, de 12 de janeiro de 2012
Declara o Município de Belo Horizonte Capital da Moda

 


 

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou no dia 25 de abril, durante a cerimônia de abertura das exposições do 22º Minas Trend no Museu da Moda de Belo Horizonte, o selo Belo Horizonte Capital da Moda. O selo tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da moda, que representa mais de 35 mil empregos formais no município, considerando apenas os setores do comércio e da indústria, sem contar com atividades de setores como artesanato, cultura, turismo e educação. A ideia é desenvolver e promover o posicionamento da cidade, com ações que coloquem em sinergia os diferentes players do mercado e os agentes públicos municipais, entre eles, as secretarias municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) e a Belotur.
 

 

Minas Trend 22ª edição | Mumo - Museu da Moda