Pular para o conteúdo principal

Garota joga vôlei, garoto joga basquete e garoto vendado joga futebol em arte onde se vê os seguintes dizeres à direita: "JEBH - Jogos Escolares de Belo Horizonte"
Arte: PBH

Xadrez e vôlei de praia abrem as disputas individuais dos JEBH 2019

24/05/2019 | 19:42 | atualizado em 06/11/2019 | 20:05

Neste sábado, dia 25 de maio, terá início a disputa em modalidades individuais dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH) 2019, competição esportiva e educacional realizada pelo terceiro ano consecutivo pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação. O JEBH 2019 recebeu inscrições de 120 instituições de ensino das redes particular, municipal e estadual, além de centros socioeducativos e escolas de práticas de paradesportos.

 

Os jogos de xadrez estão marcados para sábado (25) e domingo (26), a partir das 8h, no Colégio Militar de Belo Horizonte (avenida Marechal Esperidião Rosas, 400, São Francisco). A segunda modalidade enquadrada na categoria individual a estrear é o vôlei de praia, com confrontos marcados para os dias 28 (terça-feira) e 29 (quarta-feira), a partir das 8h, no Olympico Club (rua Professor Estevão Pinto, 783, Serra).

 

A cerimônia de abertura oficial dos Jogos Escolares 2019 foi realizada no dia 27 de abril, no Ginásio do Mackenzie (rua Congonhas, 420, Santo Antônio), com a presença de autoridades, professores e aproximadamente mil estudantes.

 

O início oficial foi no dia 6 de maio, com a realização de jogos de modalidades coletivas. Confira o calendário da competição e mais informações neste link. A expectativa é de que cerca de quatro mil alunos disputem os jogos deste ano.

 

 

Modalidades

As provas e os jogos são realizados em equipamentos e instalações esportivas de instituições escolares e esportivas de Belo Horizonte. Com 24 modalidades, a competição é disputada em duas categorias. O Módulo I reúne estudantes-atletas com idade entre 12 e 14 anos, enquanto o Módulo II é para estudantes-atletas com idade entre 15 e 17 anos.

 

As modalidades são olímpicas e não olímpicas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

 

Há, ainda, as modalidades paralímpicas: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

 

Com execução técnica da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), o JEBH é a etapa municipal classificatória para equipes e estudantes atletas representarem o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), permitindo, ainda, a classificação para representar Belo Horizonte em nível nacional nos Jogos Escolares da Juventude.


Últimas Notícias

8º Simbravisa: Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária. Desburocratização da Vigilância Sanitária ganha destaque em simpósio nacional

O Licenciamento Sanitário Simplificado será um dos destaques no 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária, que acontece de 23 a 27/11.

21/11/2019 | 18:59
Foto artística com rosto de mulher negra com turbante azul e pinturas afro brancas no rosto, com cascas e árvore e folhas no fundo. Centro Cultural Alto Vera Cruz inaugura exposição fotográfica “Pretas no Branco”

O evento é gratuito, acontece no Centro Cultural Alto Vera Cruz no dia 23/11, às 15h, e conta com apresentações musicais e desfile.

21/11/2019 | 18:30