Pular para o conteúdo principal

Voto popular pode dar vitória para Programa de Inclusão Digital da PBH
Arte/PBH

Voto popular pode dar vitória para Programa de Inclusão Digital da PBH

criado em - atualizado em

O Programa de Inclusão Digital da Prefeitura de Belo Horizonte é um dos finalistas e concorre ao lado de outras cinco experiências nacionais, na 27ª edição do Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Vencerá a iniciativa mais escolhida em votação popular. A Prefeitura de Belo Horizonte concorre na categoria Inovação em serviços ou políticas públicas no setor Executivo estadual, do Distrito Federal e Municipal com o nome Programa de Inclusão Digital Prodabel – PBH. Para votar basta acessar este link.

A votação ocorre até o dia 30 de outubro e o público pode escolher um dos seis projetos selecionados em três categorias. O Programa de Inclusão Digital, executado pela Empresa de Informática e Informação do Município (Prodabel) leva conectividade, doação de computadores ou dispositivos para entidades e famílias, além de capacitação em Tecnologias de Informação e Comunicação para moradores de vilas e favelas da cidade. O programa atende a todas as 218 vilas e favelas da cidade e já certificou mais de 10 mil alunos em 15 cursos gratuitos, presenciais ou a distância.

Além da categoria Inovação em serviços ou políticas públicas no setor Executivo estadual, do Distrito Federal e Municipal, em que a Prefeitura concorre, as outras duas categorias da premiação são: Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo federal, estadual e do Distrito Federal e Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo federal.