Pular para o conteúdo principal

Grupo de cinco voluntários internacionais visita horta comunitária no Barreiro, acompanhados da coordenadora do Programa, Sandra Martins.
Divulgação SMARI

Voluntariado Internacional com inscrições abertas na PBH

criado em - atualizado em

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, está com inscrições abertas para a 13º edição do Programa de Voluntariado Internacional, a ser executada neste segundo semestre de 2017.

 

A iniciativa oferece a pesquisadores, estudantes, professores e profissionais estrangeiros a oportunidade de conhecer políticas públicas desenvolvidas pelo município. As atividades proporcionam a troca de experiências e conhecimentos, além de favorecerem a internacionalização de Belo Horizonte.

 

São oferecidas 60 vagas, distribuídas em diversos órgãos públicos municipais, onde os candidatos são alocados de acordo com seus respectivos interesses e áreas de estudo.

 

Estudantes intercambistas que estão regularmente matriculados em universidades locais devem se inscrever no Programa Municipal de Voluntariado Internacional até o dia 8 de setembro de 2017, enviando o formulário de inscrição preenchido, disponível aqui, para o e-mail voluntariointernacional@pbh.gov.br.

 

Todas as informações encontram-se no edital, publicado no Diário Oficial do Município dia 8/8/2017, que pode ser acessado por este link