Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Vigilância Sanitária faz ações educativas sobre prevenção à Covid-19

criado em - atualizado em

Fiscais da Vigilância Sanitária de Belo Horizonte estão percorrendo os estabelecimentos comerciais e serviços de saúde, oficialmente liberados para funcionar (de acordo com o Decreto 17.304, de 18 de março de 2020), para orientar sobre medidas preventivas que devem ser adotadas para evitar infecção pelo Coronavírus, segundo o Ministério da Saúde.

Dentre os locais visitados pelos fiscais, destaque para supermercados, padarias, farmácias, serviços de hemodiálise, instituição de longa permanência para idosos, laboratórios, funerárias e home care.

Para a realização do trabalho, foi desenvolvido um roteiro específico, de acordo com a natureza de cada estabelecimento, que é seguido pelos fiscais. São orientações como a correta limpeza das superfícies, utilização de produtos de limpeza autorizados pela Anvisa, disponibilização de lixeiras, sabão líquido e álcool em gel, de acordo com as especificações de cada local. O objetivo é reduzir os riscos tanto para os trabalhadores, quanto para o público em geral.

A Secretaria Municipal de Saúde acompanha sistematicamente a situação epidemiológica da cidade e, caso seja necessário, as ações de vigilância sanitária serão ajustadas de modo a contribuir da melhor forma possível para a redução de riscos de transmissão da Covid-19.