Pular para o conteúdo principal

Vídeos dos encontros do Movimenta PBH tiveram mais de 10 mil visualizações
Foto: Arte Divulgação/PBH

Vídeos dos encontros do Movimenta PBH tiveram mais de 10 mil visualizações

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte promoveu 38 encontros virtuais para os servidores e colaboradores da administração municipal ao longo de 2022 referentes ao programa Movimenta PBH, totalizando mais de 10 mil visualizações dos eventos. Ações presenciais específicas para alguns órgãos, a partir da demanda apresentada pelo Recursos Humanos de cada pasta também foram realizadas, bem como a retomada do grupo de corrida, no Parque Américo Renné Giannetti (Parque Municipal).

Segundo Lígia Rache Pereira, gerente de Gestão do Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão e coordenadora do Movimenta PBH, os encontros tiveram o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida dos agentes públicos, com foco na saúde física e mental. “Em 2023, seguiremos com nossos encontros on-line semanais, trazendo temas contemporâneos que despertem a curiosidade e o envolvimento no servidor. Todos os eventos são gravados e ficam disponíveis na página do EAD da Prefeitura”, lembra Lígia.

Primeiro encontro de 2023 tratou dos planos e metas

Os planos e as metas para 2023 foram temas do primeiro encontro virtual de 2023, realizado no dia 27 de janeiro. O trainer em Programação Neurolinguística e coaching, Alexandre Junqueira, conversou com os participantes sobre como persistir na meta e o que deve ser feito para não abandoná-la. O especialista tratou ainda do poder da mudança e do seu impacto na percepção do bem-estar. No final da palestra, Alexandre demonstrou alguns exercícios práticos para se obter sucesso nos objetivos.

“Temos que conhecer o que nos move. Após garantirmos nossa sobrevivência, o que nos leva a expandir e crescer na vida? São os nossos sonhos que vão nos impulsionar e fazer com que vençamos as adversidades. Nosso espírito ou nossa alma estão constantemente nos fazendo crescer e transformando-nos.  O cérebro pode nos levar a ficar numa determinada situação e assim evitar a dor. Só que, hoje em dia, sofremos com dores emocionais como o medo ou a ansiedade. Para ter sucesso no jogo da vida precisamos de objetivos de longo e curto prazo. Atingimos essas metas não seguindo um plano definido, mas alterando-o para conquistar nossos objetivos enquanto jogamos. Quando encontrar um obstáculo, reconheça-o, enfrente-o e desenvolva sua resiliência”, aconselhou Alexandre.