Pular para o conteúdo principal

Estudante à frente de uma painel feito por alunos com legenda que diz: "Nós realizamos oficinas sobre Artes Visuais", cena de vídeo documentário Amabilidade da E. M. Santos Dumond.
Foto: Divulgação

Vídeos de alunos de escolas municipais estão disponíveis para votação popular

criado em - atualizado em
Já estão disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte, para votação popular, os vídeos do VII Festival Educação Integral de Minicurtas. Os vídeos, que têm duração média de um minuto, foram produzidos por alunos de escolas municipais de Belo Horizonte. Nessa edição, estão concorrendo 24 obras com o tema “Afeto”, que tem como objetivo incentivar a reflexão sobre diversidade étnico-racial, inclusão e empatia.

 

Divididos em três categorias – documentário, animação e ficção – os vídeos foram produzidos por alunos que participam dos programas Escola Integrada e Escola Aberta, com o auxílio de um professor ou oficineiro. Na produção, os jovens utilizaram celular, câmera de vídeo digital ou analógica, câmera de foto digital, programas de animação ou computação gráfica.

 

Todos os participantes recebem um certificado de participação e os três primeiros lugares, concedidos pelo júri técnico em cada categoria e na categoria votação popular, recebem medalhas e/ou troféus.

 

A votação está aberta até o dia 25 de agosto. O público pode assistir a cada um dos 24 vídeos e escolher o seu favorito.

 

 

O Festival

O Festival Educação Integral de Minicurtas é realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte e está na sua sétima edição. A cada ano, um tema é definido pela Diretoria da Educação Integral, com o objetivo de promover o protagonismo infanto-juvenil por meio da criação, produção e edição de vídeos pelos estudantes do Ensino Fundamental e da EJA.

 

A edição 2018 do Festival de Curtas teve como tema “Diversa Cidade: O que Vejo da Minha Janela”, com 32 minicurtas participantes.