Pular para o conteúdo principal

Idosos fazem atividade de Lian Gong
Foto: Divulgação/PBH

Vida Ativa inicia nesta segunda a programação de 2019, voltada para 3 mil idosos

criado em - atualizado em
O cronograma de atividades de 2019 do programa Vida Ativa tem início na segunda-feira, dia 28 de janeiro, com atividades físicas, de lazer e de socialização. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para três mil idosos inscritos em 46 núcleos comunitários e cinco instituições de Longa Permanência (ILPIs).
 

Na parte da manhã, as ações do Vida Ativa ocorrerão no Lar Frei Zacarias (das 9h às 10h), CRAS Vila Cemig (das 7h30 às 9h30), Fundação Metodista (das 7h30 às 9h30), Núcleo São Gabriel (das 7h às 10h), Núcleo Jardim Alvorada (das 7h às 10h) e CRAS Providência (das7h às 9h).

 

Na parte da tarde, as atividades serão desenvolvidas no Núcleo Fios de Prata (das 14h às 15h), Semente de Deus (das 14h às 15h), Clube da Amizade (das 14h às 15h), Estrelas Reluzentes (das 14h30 às 15h30), CAC Serrano (das 13h30 às 16h) e Centro Cultural Venda Nova (das 14h às 16h).
 
Nos núcleos, as ações ocorrem duas vezes por semana e nas ILPIs, uma vez por semana. As atividades são realizadas pela equipe do Vida Ativa, que é integrada por estagiários e profissionais de Educação Física. 
 
 

Vida Ativa

O programa atende a população com idade superior a 50 anos e tem como objetivos estimular a vivência de práticas corporais diversas e contribuir para a promoção da saúde, da autonomia e da integração social dos participantes. 
 
Entre as ações do programa está o projeto Passeios, que oferece oportunidades aos idosos de visitar espaços importantes da cidade e de participar de atividades culturais. No ano passado, foram realizados 1600 atendimentos em 40 passeios (saídas a teatros, cinema, shows, entre outros).