Pular para o conteúdo principal

Vias da região Nordeste receberão novo sistema de drenagem
Foto: Rogério França/ PBH

Vias da região Nordeste receberão novo sistema de drenagem

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu a licitação (SMOBI 092/2022) para obras de implantação de drenagem, canalização, adequação da rede de esgoto e pavimentação em ruas do bairro Pirajá, na região Nordeste. O empreendimento faz parte do Orçamento Participativo, e a Prefeitura irá investir aproximadamente R$ 5 milhões nesse serviço, com recursos do Fundo Municipal de Saneamento.

 

A obra de drenagem é para mitigar alagamentos, uma vez que o atual sistema é insuficiente para a vazão demandada do complexo viário. A região é caracterizada pela alta ocupação urbana e topografia acidentada, e está inserida na parte alta da Bacia do Ribeirão do Onça. A implantação da nova estrutura de drenagem na rua Expedicionário Saad Elias irá reduzir os alagamentos frequentes na região. Os trabalhos serão realizados na rua Expedicionário Saad Elias entre as ruas Maria Auxiliadoras Lídia; rua Lídia entre a José Expedicionário Saad Elias e a Moreira; Rua Moreira entre Lídia e Valério.

 

Os serviços serão acompanhados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), com prazo de execução de 360 dias corridos. Os interessados em participar do processo licitatório podem enviar as propostas somente por meio eletrônico até o dia 10 de fevereiro. Confira o edital.