Pular para o conteúdo principal

Viaduto Oeste
Foto: PBH/Divulgação

Viaduto Oeste do Complexo da Lagoinha receberá novas muretas centrais

criado em - atualizado em

Em continuidade à manutenção preventiva e rotineira das Obras de Artes Especiais (OAE’s) da capital, a partir desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Belo Horizonte dará início à manutenção das muretas centrais do viaduto Oeste, parte integrante do Complexo da Lagoinha, que promove o acesso da avenida do Contorno às avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado. Serão executadas no local novas muretas centrais de concreto armado, conhecidas tecnicamente como “barreiras tipo New Jersey”, e os trabalhos terão duração de cerca de 60 dias.  Os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e o investimento é de aproximadamente R$ 100 mil.

 

“Desde o ano passado, a Sudecap vem executando a manutenção de pontes, viadutos, passarelas e trincheiras, em um contrato que prevê aumentar a segurança e a durabilidade dessas estruturas da construção civil que chamamos de OAE’s. Já fizemos a manutenção dos túneis da Lagoinha, dos dois viadutos próximos ao Hospital Risoleta Neves, do viaduto perto do Cemitério da Paz que dá acesso às avenidas Américo Vespúcio e Carlos Luz, e também o viaduto da avenida Olinto Meireles, no Barreiro; além da ponte do Sanatório e da passarela da rua Januária até a rua Célio de Castro.”, lembra Henrique Castilho, superintendente da Sudecap. 

 

Atualmente, a Sudecap faz a manutenção da passarela do bairro Betânia, do viaduto da avenida Silva Lobo com avenida Amazonas, da trincheira Horácio de Miranda próximo à avenida Pedro II, e em fase final de acabamento, da passarela da rua Caetés. 

 

Em função das intervenções no viaduto Oeste, a BHTrans informa que será realizada a interdição de uma faixa em ambos os sentidos: no sentido bairro/Centro o tráfego terá uma faixa liberada e no sentido Centro/bairro serão duas faixas. Para minimizar os impactos com a redução da capacidade viária no viaduto serão interditados os dois acessos da avenida Antônio Carlos para o viaduto Oeste. 

 

DESVIO ANTÔNIO CARLOS - O trânsito da avenida Antônio Carlos pode acessar o viaduto Sarah Kubitschek, manter-se à direita e acessar avenda Olegário Maciel, rua dos Tupis, rua Mato Grosso, manter-se à esquerda na avenida do Contorno (sentido Praça da Estação), pegar o retorno no cruzamento com rua Rio Grande do Sul, avenida do Contorno (sentido Teresa Cristina).

 

Outra opção é pelo viaduto Leste, avenida do Contorno (sentido Praça da Estação), acessando rua da Bahia, rua dos Guaicurus, rua Espírito Santo e avenida do Contorno (sentido Teresa Cristina).

 

DESVIO CRISTIANO MACHADO - Acesse o viaduto Leste, avenida do Contorno (sentido Praça da Estação), acessando rua da Bahia, rua dos Guaicurus, rua Espírito Santo e avenida do Contorno (sentido Teresa Cristina).