Pular para o conteúdo principal

À frente de muro pintado de branco, placa com os dizeres: Ponto Limpo: proibido ogar lixo e entulho.
Foto: Divulgação PBH

Venda Nova será contemplada com Ponto Limpo no bairro Serra Verde

criado em - atualizado em
Na quinta-feira, dia 26 de abril, a Prefeitura de Belo Horizonte irá implantar mais um Ponto Limpo na região de Venda Nova. Desta vez, na rua Guido Leão, no bairro Serra Verde. As ações estão previstas para começar às 9h30 e contarão com a participação dos estudantes da Escola Municipal José Maria Alkimim, que serão alguns dos adotantes do lugar. A turma é composta por guarda-parques: 18 alunos, entre 10 e 15 anos de idade, que já desenvolvem trabalhos de educação ambiental, e outros 40 estudantes do 3º ano da Escola Estadual Getúlio Vargas, situada ao lado do ponto crítico de descarte clandestino de lixo.
 
A Gerência de Zoonoses do bairro Serra Verde realizará a exposição de vetores de doenças, como escorpiões, larvas do mosquito Aedes aegypti, dentre outros, para esclarecer dúvidas da comunidade a respeito do assunto. Técnicos do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Cevae Serra Verde doarão mudas para obras de paisagismo, a fim de prevenir futuras deposições irregulares de resíduos na área revitalizada.

A Gerência de Limpeza Urbana de Venda Nova será a responsável pela limpeza e pintura do espaço. Na ocasião, serão instalados pneus, nos quais os alunos farão o plantio das espécies ornamentais. As duas escolas exibirão cartazes com temas relacionados à limpeza urbana e ao meio ambiente para fortalecer as ações de mobilização social e o projeto. O evento será encerrado com um abraço simbólico do local, quando os participantes irão circundar o Ponto Limpo, chamando atenção para a necessidade da manutenção das benfeitorias promovidas.