Pular para o conteúdo principal

Vacina tríplice viral será ofertada em cinco centros de saúde por regional
Foto: PBH/ Divulgação

Vacina tríplice viral será ofertada em cinco centros de saúde por regional

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte irá ampliar, a partir desta segunda-feira (3), o número de centros de saúde que ofertam a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. O imunizante será disponibilizado em cinco unidades por regional. Anteriormente, devido ao baixo estoque do Ministério da Saúde e consequente redução no número de doses repassadas ao município, a vacina estava sendo aplicada em três unidades.

 

A ampliação dos locais é devido ao aumento gradual do quantitativo de doses enviadas à Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, a concentração da oferta em algumas unidades é necessária para otimizar o estoque e evitar o desperdício, já que o frasco contém 10 doses com validade de 8 horas após a abertura. Verifique a lista dos centros de saúde e horários de vacinação.

 

Nas crianças a aplicação da primeira dose é aos 12 meses e a segunda aos 15 meses. Para o público até os 29 anos são necessárias duas doses da vacina, com intervalo mínimo de 30 dias. Já para quem tem de 30 a 59 anos é aplicada uma única dose da tríplice viral.