Pular para o conteúdo principal

Urbel realiza 1º Festival Cultural e Gastronômico do Circuito Social Santa Lúcia
Foto: Zaira Magalhães

Urbel realiza 1º Festival Cultural e Gastronômico do Circuito Social Santa Lúcia

criado em - atualizado em

Os moradores do Aglomerado Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital, já têm diversão e lazer garantidos para o próximo final de semana, quando acontecerá o 1º Festival Cultural e Gastronômico do Circuito Social Santa Lúcia. O evento contará com comidas, bebidas, artesanatos, atrações culturais, oficinas e outras atrações para toda a família.

 

O evento acontecerá neste sábado (19), das 14h às 20h, na quadra do CRAS Santa Rita de Cássia (Rua São Tomás de Aquino, 640, Vila Santa Rita de Cássia/Aglomerado Santa Lúcia). A atividade é realizada pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), por meio do Programa Vila Viva Santa Lúcia, em parceria com moradores, lideranças comunitárias e empreendedores locais, que juntos integram a comissão do Circuito Social Santa Lúcia.

 

A técnica social da Urbel, Márcia Magrille, que acompanha as famílias atendidas pelo Programa Vila Viva no Aglomerado, explica que a iniciativa busca fortalecer a economia local. “O festival é uma das atividades contempladas pelo projeto Circuito Social Santa Lúcia, que tem o objetivo de desenvolver ações que deem visibilidade ao empreendedorismo já existente no território, tanto para os moradores do aglomerado quanto para aqueles que vivem em seu entorno. E a ideia é que o Circuito Social se torne um projeto permanente”, concluiu.

 

O Circuito Social do Santa Lúcia foi desenvolvido com participação da população e de outras instituições públicas que atuam na região. Para a concretização do projeto, a equipe social da Urbel realizou diversas ações como reuniões, seminários e pesquisa com os moradores do Aglomerado e da redondeza. Mais de 90% dos entrevistados acreditaram na viabilidade do projeto e demonstraram interesse em participar.