Pular para o conteúdo principal

Reunião on-line
Foto: PBH/Divulgação

Turma de Feirantes conclui curso de Empreendedorismo Digital

criado em - atualizado em

Cento e cinquenta feirantes receberam nesta terça-feira, dia 18, o Certificado de Conclusão do curso de Empreendedorismo Digital, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prodabel. É a primeira turma a concluir o curso, oferecido de forma on-line pela plataforma de Ensino a Distância da PBH (EAD). 

 

Na abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato, parabenizou a todos os alunos e destacou a motivação com que eles fizeram o curso. ‘’É um primeiro passo extremamente importante que temos que dar nesse momento para podermos avançar. Apesar da pandemia, vamos aprender e sairemos melhor. Todo trabalho que foi feito vai ser importantíssimo para que possamos enfrentar os novos tempos. Estamos muito orgulhosos, felizes e gratos pelos momentos que vocês também nos proporcionaram’’. 

 

“É um daqueles cursos que pode significar uma virada para muitas pessoas que não estavam acostumadas a líder com esse tipo de mídia para veicular seus produtos, para estabelecer relações com outros comerciantes, com outros empreendedores. Nesse sentido, o curso foi muito bem sucedido e é gratificante para nós saber do impacto que ele pode ter na vida dessas pessoas”, completou Cláudio Beato. 

 

O curso de Empreendedorismo Digital teve duração de 80 horas/aula e pode ser feito pelo celular ou pelo computador. Ele incluiu, entre vários temas, navegação web, criação de e-mail e redes sociais, empreendedorismo digital, relacionamento virtual com clientes e produção de conteúdo para redes sociais. Um dos objetivos principais era ensinar aos alunos como utilizar essa ferramenta para impulsionar as vendas pela internet – uma forma de alavancar a retomada econômica, durante a pandemia. 

 

A cerimônia foi bastante emocionante e todos os alunos demonstraram estar muito felizes com o aprendizado no curso. O presidente da Prodabel, Leandro Garcia, disse que a formatura, que reuniu 110 pessoas de forma virtual, serviu para ‘’matar a necessidade de aglomerar, todo mundo muito feliz’’. E afirmou que ‘’quem empreende nos dias de hoje já é herói, foge do caminho tradicional, difícil; são pessoas que fazem o mundo girar. Estão todos de parabéns, esse curso será importante para que vocês possam empreender daqui pra frente’’. 

 

Durante todo o curso, professores da Prodabel também ajudaram os alunos a solucionar dúvidas, por chat, e-mail ou whatsapp. Wanderley Lopes Batista falou em nome dos professores. ‘’Hoje é dia de você, aluno, se encher de orgulho. A conquista é sua, e a felicidade é extensiva a todos nós da PBH. Parabéns pelo talento, força de vontade e pela persistência que trouxe vocês até aqui’’, finalizou. No encerramento da formatura, um vídeo prestou homenagens aos alunos e vários deles agradeceram pelo empenho e carinho dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Prodabel.